Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 24 de janeiro de 2020

Economia

Oi investiu R$206 milhões na Bahia em 2014

07 de abril de 2015 | 11h 03
Oi investiu R$206 milhões na Bahia em 2014

A Oi investiu R$ 206 milhões na Bahia no ano de 2014. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões.

 

No interior do estado, dois grandes projetos se destacaram no ano passado: a Rota de Barreiras e o Anel do Recôncavo. O primeiro, com finalização prevista para maio de 2015, está instalando 695 quilômetros de cabo ótico entre as cidades de Brumado e Barreiras, no Oeste baiano. A rede ótica vai proporcionar grande avanço no serviço de transmissão de dados no local. Entre as melhorias previstas estão a disponibilização de serviços de banda larga com maior velocidade, ampliação da cobertura 3G e posterior ativação do 4G.

 

Já a obra do Recôncavo, finalizada em fevereiro de 2015, ampliou a capacidade de transmissão de voz e dados nas cidades que compõem a região do Recôncavo Baiano, além de Salvador, Feira de Santana e alguns municípios de suas regiões metropolitanas. O projeto possibilita a melhoria nos serviços já oferecidos pela Oi na localidade, além da disponibilidade de novos serviços.

 

No ano passado, a Oi instalou mais de 37 mil portas de acesso à internet banda larga na Bahia. Neste período, também foram implantados 109 novos sites 2G, 3G e 4G no estado. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular.

 

Como resultado dos investimentos, a Oi foi a operadora de telefonia móvel que mais cresceu na Bahia em 2014, segundo a Anatel. Entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, a companhia registrou um aumento de 5,7% no número de clientes. Em números absolutos, o saldo foi de + 227.905 clientes, boa parte deles nos planos pós-pagos, nos quais houve um incremento de 15% em 2014.

 

Já no segmento de TV por assinatura, a Oi cresceu 33,7% no estado, em 2014. Em dezembro, a Oi TV foi responsável por 52% dos novos clientes de todo o mercado baiano, o que representou um crescimento de 3,4% no total de acessos, o maior percentual entre todas as operadoras. Apenas neste mês, o saldo de clientes foi de + 1.815, também o maior entre todas  as operadoras. 



Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje