Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Geral

Conferência discute direitos das crianças e adolescentes nos dias 7 e 8 de abril

02 de Abril de 2015 | 09h 45
Conferência discute direitos das crianças e adolescentes nos dias 7 e 8 de abril
A IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente já tem data e local para acontecer. Vai ser nos dias 7 e 8 de abril, na Fundação Senhor dos Passos, bairro Baraúnas. Na oportunidade serão discutidas propostas para serem implantadas no município em atenção à criança e ao adolescente, bem como será um momento para avaliar e debater as ações já executadas.
 
O encontro atende às normativas do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e visa, sobretudo, fortalecer na sociedade a política de atendimento a criança e ao adolescente.
 
Conforme a presidente do CMDCA, Maria Régis de Lima, especialmente em 2015, “espera-se que as discussões sejam ricas e consistentes o suficiente para aprimorar o Plano Decenal Municipal dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente”.
 
Segundo ela, a conferência além de consolidar as diretrizes das políticas municipais, propõe introduzir também no município a realização de uma Feira de Direitos da Criança e do Adolescente aberta à comunidade. “Terá o objetivo de debater e socializar os avanços em estudos e pesquisas acadêmicas, produções artísticas, culturais e de aperfeiçoamento das políticas públicas”, explica.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje