Quênia demonstra interesse em aderir ao Brics - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Política

Quênia demonstra interesse em aderir ao Brics

22 de Junho de 2016 | 09h 45
Quênia demonstra interesse em aderir ao Brics

Depois do Egito, Argentina, Nigéria, Síria, Bangladesh e Grécia, mais uma nação demonstrou interesse em aderir ao Brics, o bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Um dos líderes da região em termos de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com o Banco Mundial, o Quênia espera crescer economicamente 7% no ano que vem e quer candidatar-se ao bloco de países emergentes.

O desejo de um novo candidato de aderir ao Brics foi revelado pela assessoria da imprensa do partido do governo russo, o Rússia Unida, depois de o líder da bancada do partido na Duma (câmara dos deputados do parlamento russo), Vladimir Vasiliev, se reunir em Moscou com o presidente do Senado de Quênia, Ekwee David Ethuro.

"Ekwee David Ethuro manifestou a esperança de que o país dele, oportunamente, possa integrar o Brics", diz um comunicado oficial do partido.

O parlamentar queniano sublinhou ainda a importância da cooperação dos países na realização de projetos de investimentos, em particular na área de extração de recursos naturais, além de elogiar a parceria estratégica desenvolvida entre Moscou e Nairobi e respeito mútuo no palco internacional, conclui o comunicado.

A última cúpula do Brics foi realizada em Ufa, na Rússia, nos dias  9 e 10 de julho de 2015. O próximo encontro de líderes dos BRICS, sob a presidência da Índia, será realizado em Goa em 15-16 de outubro de 2016.

FONTE: Agência Brasil



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje