MP denuncia Tarcízio Pimenta por contratação irregular em 2011 - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

MP denuncia Tarcízio Pimenta por contratação irregular em 2011

17 de Junho de 2016 | 15h 24

Contrato com cooperativa médica para o Hospital da Mulher

MP denuncia Tarcízio Pimenta por contratação irregular em 2011

O Ministério Público estadual ofereceu denúncia contra o ex-prefeito de Feira de Santana Tarcízio Suzart Pimenta Júnior e contra o médico Paulo César Queiroz Rocha. Na ação penal pública, proposta na terça-feira, dia 7, o promotor de Justiça Tiago Almeida Quadros acusa os dois de cometerem crime em contrato emergencial firmado em 2011 com a então CooperSaúde, atualmente RedeSaúde, para prestação de serviços por profissionais de saúde no Hospital da Mulher (o Inácia Pinto dos Santos).

Segundo a ação, a cooperativa médica, de propriedade de Paulo César Rocha, foi contratada com dispensa ilícita de processo licitatório, “por preço superior ao de mercado, causando dano ao erário”.

Segundo o MP, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana, mantenedora do Hospital, já tinha feito um outro processo de dispensa de licitação, dentro dos trâmites legais, mas Tarcízio determinou, alegando “conveniência administrativa”, a anulação.

Conforme o promotor de Justiça, ao assumir a contratação, o então prefeito preteriu a cooperativa selecionada pela Fundação, que havia apresentado o menor preço (cerca de 470 mil mensais), e escolheu a então CooperSaúde, contratando-a pelo valor total de R$ 3,3 milhões aproximadamente, valores mensais em torno de R$ 658 mil.

Na denúncia, Quadros afirma que a atual RedeSaúde inclusive não atende, por entendimento da Justiça do Trabalho, os requisitos legais de cooperativa, “representando verdadeira empresa de intermediação irregular de mão de obra”.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje