Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 28 de março de 2020

Saúde

Feira ganhará salas cirúrgicas para transplante de rins e núcleo de oncologia

28 de março de 2015 | 09h 20

A previsão para o início dos transplantes de rins no Hospital Dom Pedro é junho deste ano

Feira ganhará salas cirúrgicas para transplante de rins e núcleo de oncologia

O início das cirurgias de transplante de rins no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) e a implantação de um núcleo de oncologia na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom) foram discutidos ontem (26), em reunião entre o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, a diretora do HDPA, Sandra Peggy, o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Paulo Carneiro, e o oncologista da Unacom, Augusto Mota, além do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, José Neto (PT).

Segundo o deputado, o Estado vai viabilizar a infraestrutura das novas salas cirúrgicas e equipamentos do Dom Pedro e a previsão para o início dos transplantes de rins na unidade hospitalar é junho deste ano.

Outra boa notícia para Feira de Santana e região é a aquisição de mais um equipamento de radioterapia, que será implantado na Unacom.

O acelerador linear, equipamento de radioterapia, será o segundo na Unacom. Segundo a assessoria do deputado, o município ficou 39 anos sem ter um núcleo de oncologia. O 1° foi implantado há três anos, com o apoio do então governador Jaques Wagner. Hoje, 110 pacientes fazem o tratamento de radioterapia e a previsão é que esse número dobre com a implantação do novo núcleo.

FONTE: Acorda Cidade



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje