Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 28 de março de 2020

Geral

Após visita, deputados pedem interdição de zoológico

27 de março de 2015 | 15h 58
Após visita, deputados pedem interdição de zoológico

Os deputados de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia realizaram nesta sexta-feira (27) uma visita ao Jardim Zoológico de Salvador, em Ondina, e afirmaram terem ficado chocados com o que viram.

A iniciativa partiu do presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, Marcell Moraes (PV), que constantemente vem denunciando as condições precárias do local. “50% das jaulas estão vazias porque os animais estão morrendo, mas ninguém divulga isso. Ano passado eram quatro felinos, agora só tem um. A ilha dos macacos não tem proteção para chuva e os micos-leões-dourados estão presos em gaiolas de pássaros. Não dá pra continuar desse jeito”, indignou-se Marcell Moraes. Má conservação das estruturas, sujeira generalizada e iluminação inadequada foram outros pontos observados pelo grupo.

Ainda durante a visita, os parlamentares cobraram medidas imediatas para que sejam oferecidas melhores condições de vida aos animais. “Estou horrorizado e espero que o Ministério Público interdite o Zoológico o quanto antes. Os animais estão sofrendo prisão perpétua por um crime que não cometeram”, frisou Marcell. Ainda de acordo com o parlamentar, o próximo passo da Comissão será ouvir o secretário do meio ambiente, Eugênio Spengler, e formalizar denúncia contra a administração do Jardim Zoológico no Ministério Público da Bahia.

Acompanharam Marcell Moraes os deputados Sandro Regis (DEM), Luciano Simões Filho (PMDB), Leur Lomanto Júnior (PMDB) e Adolfo Viana (PSDB).



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje