Enfermeiros da Alegria visitam pacientes do HGCA - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Enfermeiros da Alegria visitam pacientes do HGCA

06 de Junho de 2016 | 08h 07
Enfermeiros da Alegria visitam pacientes do HGCA
Objetivo do projeto é deixar o ambiente hospitalar mais alegre

Alunos da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), integrantes do Projeto Enfermeiros da Alegria, levaram música e apresentações teatrais aos pacientes internados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na tarde desta terça-feira (31). De acordo com a professora Elba Matos, o objetivo do projeto é tornar o ambiente hospitalar mais alegre, provocando o riso através das atividades lúdicas. 

“Levamos para o hospital brincadeiras, apresentações teatrais e a palavra de Deus, com isso um pouco de amor e emoção. Nosso objetivo é criar um relacionamento que facilite a recuperação e o bem estar físico, psíquico e espiritual de todos os envolvidos no processo”, disse Elba acrescentando que elevando a autoestima e a confiança por meio da alegria, música e do riso o paciente pode esquecer da ansiedade provocada pela doença. 

O trabalho dos Enfermeiros da Alegria é voluntário e acontece a cada semestre.  Durante a visita eles levam músicas, danças, dinâmicas, brincadeiras e orações para funcionários, paciente e acompanhantes. Corredores, enfermarias da emergência, UTI , clínicas médicas, ortopédica, cirúrgica e materno-infantil do HGCA foram contagiados pela irreverência do grupo. A ação foi desenvolvida por estudantes do 9º semestre do curso de Enfermagem da FADBA e supervisionada pelas professoras Elba Matos, Milena Marques e Helena Cruz. 



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje