Feira recebe exposição internacional sobre a trajetória de Jesus Cristo - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Cultura

Feira recebe exposição internacional sobre a trajetória de Jesus Cristo

26 de Março de 2015 | 15h 56

Exposição visita primeira cidade no nordeste

Feira recebe exposição internacional sobre a trajetória de Jesus Cristo
Exposição Quem é o homem do Sudário?
Quem é o homem do Sudário? Esse é o título da exposição internacional que chega a Feira de Santana, no período da Quaresma. Na noite de quarta-feira, 25, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, a imprensa e convidados visitaram o espaço montado no estacionamento G1 do Boulevard Shopping.
 
A abertura da exposição contou com a benção dos arcebispos Dom Itamar Vian e Dom Zanone Demetinno Castro, além da presença do padre Alexandre Paciolli, curador e representante da exposição no Brasil. É a primeira vez que uma cidade do Norte-Nordeste recebe a mostra.
 
“É uma grande alegria trazer essa exposição para o Nordeste, pois sou nordestino. Inauguramos aqui em um período muito bonito. E será a oportunidade das pessoas conhecerem um estudo que muita gente precisa viajar até a cidade de Turim, na Itália, para visitar”, afirma o padre.
 
A mostra reconstitui a trajetória que muitos dizem ter sido feita por Jesus Cristo e o manto que o envolveu. São 30 painéis com estudos que envolvem mais de dez áreas do conhecimento. A exposição apresenta réplicas dos pregos e da coroa de espinhos que deixaram no lençol de linho as marcas até hoje intrigantes. Tudo que está na mostra é resultado de mais de 200 horas de pesquisa, feita por 40 cientistas espalhados pelo mundo todo.
 
O prefeito José Ronaldo ficou encantado com as peças da exposição. “Tenho certeza que voltarei aqui com minha família para olhar com mais calma. Gostaria de parabenizar o shopping por proporcionar à população feirense essa atração de tanta importância”, destaca.
 
A exposição está aberta ao público. O acesso das pessoas será através da doação de 1kg de alimento não perecível. 


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje