Maestro Carlos Prazeres será Cidadão Baiano - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Cultura

Maestro Carlos Prazeres será Cidadão Baiano

25 de Março de 2015 | 15h 50
Maestro Carlos Prazeres será Cidadão Baiano
O carioca Carlos Prazeres, curador artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia (foto: divulgação)

O curador artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), Carlos Prazeres, receberá nesta quinta-feira (26), às 19h30 no Teatro Castro Alves, o Título de Cidadão Baiano, indicado pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT). Pela primeira vez na história da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a solenidade de outorga acontecerá no teatro Castro Alves. Segundo o parlamentar, o título representa “a mais justa homenagem pelo importante papel que tem exercido no contexto do fortalecimento da cultura no Estado, dando admirável contribuição ao segmento, na medida em que enfatiza a importância da cultura como um instrumento para a coesão social”.

Após a outorga, a OSBA abre oficialmente a Temporada 2015 com um concerto especial, na sala principal do teatro. A apresentação traz como solistas o violonista espanhol Pablo Villegas e a cantora soprano Larissa Lacerda. Os convites da solenidade poderão ser trocados na bilheteria do TCA por 02 (dois) ingressos para o concerto, 30 minutos antes do evento ou até a lotação da casa.

Carlos Prazeres  - Um dos mais jovens maestros do país e um dos mais requisitados brasileiros da sua geração. Filho do maestro Armando Prazeres, Carlos Prazeres atualmente atua como assistente de Karabtchevsky na Orquestra Petrobrás Sinfônica. Já dividiu o palco com artistas como Antonio Meneses, Augustin Dumay, Gilberto Gil, Wagner Tiso, João Bosco, Stanley Jordan, Milton Nascimento, entre outros. Como maestro convidado, tem dirigido importantes conjuntos sinfônicos, tais como a Orchestre National des Pays de la Loire na França, Orquestra Internacional do Festival de Riva del Garda na Itália, Youth Orchestra of the Americas, Junge Philharmonie Salzburg, Filarmônica de Buenos Aires, Filarmônica de Montevidéu, Orquestra Amazonas Filarmônica, Jazz Sinfônica de São Paulo e as sinfônicas de Porto Alegre, Campinas e Brasília.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje