Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 28 de março de 2020

Geral

Avião com 150 pessoas a bordo cai na França

24 de março de 2015 | 11h 53
Avião com 150 pessoas a bordo cai na França
Um Airbus A320 que transportava 150 pessoas, incluindo seis tripulantes, entre Barcelona e a cidade alemã de Dusseldorf caiu nesta terça-feira, 24, nos Alpes franceses. O avião decolou da cidade espanhola às 9h45 (6h45 no horário de Brasília) e fez uma escala em Marselha, na França, antes de seguir para a Alemanha.
 
As primeiras informações davam conta que a aeronave transportava 148 passageiros, número corrigido pela companhia Germanwings, filial da Lufthansa. O ministério o Interior francês informou ter encontrado destroços da aeronave na região de Barcelonnette (sudeste da França).
 
Antes da queda, um sinal de socorro foi enviado pela aeronave. No momento do acidente, as condições climáticas eram boas.
 
Equipes de resgate ainda não conseguiram chegar ao local, que é considerado de difícil acesso.
 
O presidente da França, François Hollande, acredita que não há sobreviventes. "As condições do acidente, que ainda precisam ser determinadas com precisão, sugerem que não haveria sobreviventes", disse.
 
Segundo informações da companhia Swissport, que presta serviços para a Germanwings, a maioria dos mortos no acidente é de alemães. Além deles, havia ainda 45 espanhóis, de acordo com o governo da Espanha. Não foi divulgada a presença de franceses entre os passageiros, segundo a presidência do país. 
 
Em sua conta no Twitter, Hollande prestou solidariedade aos familiares das vítimas. "Quero expressar às famílias das vítimas do acidente aéreo a minha solidariedade. Este é um luto, uma tragédia", escreveu.

FONTE: A Tarde



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje