Caixa, TIM e Mastercard lançam conta corrente por celular - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Economia

Caixa, TIM e Mastercard lançam conta corrente por celular

23 de Março de 2015 | 15h 31
Caixa, TIM e Mastercard lançam conta corrente por celular

A CAIXA, a MasterCard e a TIM lançam o TIM MULTIBANK CAIXA, uma conta pré-paga no celular que possibilitará aos milhões de clientes da operadora de telefonia fazer pagamentos de contas, transferências de dinheiro e recarga utilizando o próprio aparelho, além de realizar compras com um cartão MasterCard. Inicialmente, o produto estará disponível em Curitiba (PR), Natal (RN) e Uberlândia (MG) e, ao longo dos próximos meses, passará a ser comercializado em outras cidades.

Clientes da TIM sem conta corrente ou poupança são o principal público-alvo do novo produto – usuários que representam mais de 50% do segmento pré-pago da operadora.

Nessa parceria, a MasterCard é a responsável pela plataforma de pagamentos móveis, pelo processamento das transações e pela bandeira de aceitação; a CAIXA pela gestão da conta e disponibilização dos serviços financeiros; enquanto a TIM realizará a promoção e a comercialização do serviço na sua base.

Para o presidente da MasterCard Brasil, João Pedro Paro Neto, “com os pagamentos móveis, incluímos mais um canal de acesso para os milhões de brasileiros, ao mesmo tempo em que facilitamos o dia a dia da população. As transações são realizadas de forma rápida, segura e conveniente, sem que o cliente precise andar com dinheiro no bolso ou pegar filas”

Segundo o vice-presidente de Pessoa Física da CAIXA, Fábio Lenza, o banco está atento às tendências do mercado mundial de meios de pagamento e, consequentemente, aos pagamentos móveis, que também vêm crescendo no Brasil. “Com esse novo canal de atendimento ampliamos o acesso de uma parcela da população brasileira a serviços bancários convenientes e seguros. O modelo de negócio é inovador e a tecnologia é aderente ao público que pretendemos atender”, comentou.  Para Lenza, a estratégia do produto está alinhada ao objetivo da CAIXA de democratizar o acesso a serviços financeiros.

Já para Roger Solé, da TIM Brasil, o objetivo da parceria é entregar mais uma inovação relevante aos clientes. “Queremos que o celular tenha um uso ainda mais abrangente e o TIM Multibank é essencial nesse contexto. A ideia é apresentar o mundo financeiro a quem ainda não pôde ter acesso e promover mais uma ação inclusiva, que promoverá mudanças importantes na vida dos consumidores, assim como fizemos com a popularização da internet móvel, por exemplo”.

 

Como funciona

O TIM MULTIBANK CAIXA é uma conta financeira pré-paga no celular que funciona através da tecnologia USSD e com envio de mensagens de texto (SMS), sendo compatível com qualquer modelo de celular comercializado pela operadora, sem necessidade de serviço de dados.

Para ativar a conta no celular, os interessados devem ligar de seu celular TIM para o número *321# e realizar o auto-cadastro gratuitamente. Os usuários poderão realizar pagamentos, transferir dinheiro para outras contas móveis e comprar recargas da TIM. O depósito do dinheiro na conta móvel e saques devem ser feitos em lotéricas da CAIXA e correspondentes CAIXA AQUI. Não há taxas de manutenção da conta nem tarifas paras as transferências, pagamentos de contas, recargas, compras e consultas.

As compras em estabelecimentos comerciais são feitas com o cartão físico TIM MULTIBANK CAIXA, que poderá ser adquirido por R$ 15 em um ponto de venda da operadora, incluindo desde lojas próprias até pequenos comércios que já realizam venda de chip e recarga, como bancas de jornal, por exemplo. Em breve, os clientes que possuem smartphones poderão também realizar transações e consultar sua conta através do aplicativo TIM Multibank, que estará disponível na TIM App Shop para aparelhos Android e iOs.

Os clientes contam com uma ampla rede da TIM para aquisição do produto, da CAIXA para a realização de depósitos e saques e a rede de aceitação da MasterCard, onde poderão realizar o pagamento de compras. 



Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje