Operadoras de celular devem regularizar uso de antenas em Feira - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Saúde

Operadoras de celular devem regularizar uso de antenas em Feira

25 de Janeiro de 2015 | 18h 29
Operadoras de celular devem regularizar uso de antenas em Feira
A secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana (Semman) realizou uma reunião com as operadoras de telefone celular com a finalidade de regularizar o funcionamento de antenas que já funcionam há bastante tempo na cidade sem a licença ambiental, bem como a devida documentação.
 
De acordo com o secretário Roberto Tourinho, as empresas receberam um prazo para sanar as pendências. “Elas pegaram a relação de documentos e estão trazendo a documentação para se regularizarem. Muitas dessas antenas funcionam de forma compartilhada, então você pode ter numa única torre três ou quatro antenas”, explicou.
 
Segundo Tourinho, técnicos da secretaria fizeram medições em antenas próximas de hospitais, clínicas e escolas a fim de saberem se os índices de radiação eletromagnética estão funcionando hoje dentro do que determina a lei. “O relatório ainda não foi entregue, pois a empresa responsável solicitou da secretaria e das empresas informações adicionais para que o documento fosse concluído.”
 
O secretário afirma que, caso não entreguem a documentação no tempo exigido, as empresas estão passíveis de aplicação de multa, cujo valor varia de acordo com o caso, ou seja, se a antena for licenciada a uma única operadora ou se ela é compartilhada.

FONTE: Acorda Cidade



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje