Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 13 de julho de 2020

Política

Deibson diz que estuda qual atitude adotar

01 de março de 2016 | 15h 45
Deibson diz que estuda qual atitude adotar

O presidente municipal do PPS, Deibson Cavalcanti, informou que vai se reunir com seu advogado para definir que atitude adotar diante das ofensas dirigidas a ele na sessão desta segunda-feira, pelo vereador Isaías de Diogo. Ele não tem certeza de que possa abrir um processo, em função da prerrogativa de legisladores de terem imunidade por suas palavras.

Deibson corrige a interpretação corrente na imprensa local de que seu ex-correligionário estaria desfiliado desde setembro. Ele afirma que o partido só formalizou mesmo em fevereiro a desfiliação, entregando a carta de renúncia redigida por Isaías em setembro.

A data, garante Deibson, é retroativa para coincidir com o dia da entrega da carta. Segundo ele, Isaías pediu para só fazer a desfiliação quando se abrisse o período em que seria permitida a mudança, a seis meses da eleição, sem punição para quem troca de legenda. Ele teria se comprometido a então apresentar nova carta.

Já haveria, de acordo com Deibson, um consenso interno no partido em torno da saída, e, como Isaías não entregou nova carta e ainda começou a dizer que permaneceria, a desfiliação foi consumada pelo diretório municipal.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje