Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 04 de julho de 2020

Política

David Neto sugere criação de CPI para apurar denúncias contra SMT

29 de fevereiro de 2016 | 17h 15
David Neto sugere criação de CPI para apurar denúncias contra SMT

O vereador David Neto (DEM), durante discurso na manhã desta segunda-feira (29), na tribuna da Casa da Cidadania, voltou a cobrar do líder do Governo, José Carneiro (PSL), informações a respeito dos guinchos que prestam serviço ao Município, através da Superintendência Municipal de Feira de Santana (SMT).

O democrata disse que desde o dia 17 de novembro de 2015 o líder governista assegurou que traria as informações acerca do funcionamento dos referidos guinchos, que, conforme denúncias, não atendem as normas do contrato da licitação, “mas até hoje não tivemos resposta. Esta Casa é um Poder independente do Executivo; nós somos do Legislativo e temos que ter o nosso pulso, acredito no nosso presidente. Se o ofício foi enviado para o SMT e o documento não chegou, pra gente mostrar o pulso de um vereador, vamos fazer uma CPI”, propôs.

Em seguida, David classificou como “ingênua e incapaz” a comissão criada pelo Executivo que apurou as denúncias contra o SMT. “Olha que a comissão botou no parecer: ‘esse espaço da SMT das sucatas nunca foi encontrado’. Mas as sucatas estão aqui”, disse o edil, exibindo uma foto, como forma de comprovação do fato.

Ele acrescentou: “onde foram exterminados esses carros? Cadê os carros que foram pegos no meio das ruas? Disseram-me que eram 18, mas eu soube que foram mais de 30. Foram pagas notas fiscais no valor de 30, R$ 20 mil, mas depois que eu falei aqui, o valor caiu para R$ 12. Teve apreensão de veículo no turno noturno, e ninguém aqui falou nada. Eu estou cumprindo o meu papel,  sou do Democratas, mas eu quero transparência”, declarou David Neto.

Em aparte, José Carneiro explicou que no ano passado pediu, realmente, a David que tirasse o requerimento solicitando da SMT os devidos esclarecimentos acerca do funcionamento dos guinchos, porque  se comprometeria a trazer as informações concretas. “E isso foi feito ao superintendente, mas até agora as informações não chegaram em nossas mãos. Então, eu gostaria que Vossa Excelência (David) reapresentasse o requerimento e, consequentemente, a gente aprova”, disse.

Retomando o discurso, David Neto sugeriu ao líder governista que apoiasse a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para uma averiguação concisa do desenrolar real dos fatos.

“Porque desde quando eles não responderam o primeiro requerimento, também não vão responder o segundo. Eu quero que me digam onde é que está esse guincho que rodava em Feira de Santana, que sumiu. Eles cobram de carros sem emplacamentos no meio da rua, mas o guincho tinha três, quatro anos sem emplacamento, rodando e apreendendo veículos; é um ilegal apreendendo outro ilegal”, reclamou.

O edil afirmou que não admite esse tipo de procedimento, por isso quer transparência no Governo do Município. “E acredito que o prefeito José Ronaldo também quer isso”.

David Neto indagou por que não colocaram a sua esposa, que é servidora do Município e advogada, para compor a comissão que apurou as supostas irregularidades na SMT. “Sabe por que não a colocaram? Porque ela  ia ver as coisas lá com transparência”.

FONTE: Ascom Feira



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje