Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 08 de dezembro de 2019

Segurança

200 mil pés de maconha destruídos pela Polícia Federal

12 de março de 2015 | 22h 33

A ação reuniu várias forças policiais e ocorreu nos estados da Bahia e Pernambuco

200 mil pés de maconha destruídos pela Polícia Federal
Plantação de maconha na Bahia e Pernambuco
Plantação de maconha na Bahia e Pernambuco
Plantação de maconha na Bahia e Pernambuco

 

19 (dezenove) roças de Cannabis Sativa Linneu, a popular maconha, foram localizadas pela Polícia Federal, que realizou entre os dias 5 e 11 de março a Operação Expurgo I, com o objetivo de erradicar o cultivo da droga na região de fronteira entre Bahia e Pernambuco, na altura de Juazeiro e Petrolina.

A ação contou com o apoio de quatro helicópteros e detectou em uma única plantação, a presença de 25.000 pés em ponto de colheita. Ao fim da operação foram destruídos 200.000 pés da droga. O cálculo da polícia é que se fossem levados ao mercado, seriam suficientes para 57 toneladas de entorpecente.

A Federal também prendeu no sábado (07) um homem que se encontrava nas proximidades de uma roça de maconha, em Jaguarari. Após tentar fugir, ele foi perseguido e capturado, sendo encaminhado ao presídio de Juazeiro, onde permanecerá à disposição da justiça estadual. O nome não foi divulgado.

A ação policial abrangeu os municípios de Juazeiro, Curaçá, Jaguarari, Campo Formoso, Sobradinho, Casa Nova e Sento Sé, na Bahia. Em Pernambuco, alcançou Petrolina, Lagoa Grande, Dormentes e Afrânio.

Além dos policiais federais que atuam na Bahia, a operação teve apoio da Coordenação de Aviação Operacional em Brasília, além da CIPE – Caatinga (Juazeiro), 72º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, sediado em Petrolina (PE), do Corpo de Bombeiros da Bahia, GATI/PM de Petrolina, Batalhão de Aviação Operacional do Distrito Federal e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará, totalizando mais de 50 policiais.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje