Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 08 de dezembro de 2019

Segurança

Ele acabou com minha vida, diz mãe de criança atropelada

12 de março de 2015 | 16h 55

Menina de 2 anos estava na varanda de casa quando carro bateu

Ele acabou com minha vida, diz mãe de criança atropelada
Mãe lamenta morte da filha

"Meu bebê só tinha dois anos de vida, e ele acabou com minha vida, a vida da minha família, ele destruiu". Essas são palavras de Fabiane Nascimento, mãe da menina Bianca Pereira de Jesus, que morreu atropelada depois que uma caminhonete invadiu a varanda da casa dela no bairro Gabriela, em Feira de Santana, a 100km de Salvador. O motorista da caminhontete foi preso em flagrante e reconheceu ter bebido antes de dirigir.

Na hora do acidente, na noite de quarta-feira (11), Bianca brincava na varanda de casa com uma vizinha de 10 anos. Com o choque, parte da mureta se soltou e atingiu a garota na cabeça. Ela morreu na hora.

"Ele estava meio zonzo. Estava muito bêbado, passando do limite", relata a avó da criança, Maria Sonilândia.

Ainda à noite, o motorista foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal, e antes de se submeter ao teste do bafômetro, ele assumiu que tinha bebido.

"Eu bebi duas cervejas só, mas não fiz nada errado não. O carro subiu na ladeira, meu carro é velho, aí eu pisei no freio, aí descontrolou. Só isso", disse Renato Lopes, de 62 anos, que estava na direção da caminhonete. O bafômetro detectou 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Preso em flagrante, o motorista passou a noite na Delegacia de Homicídios e foi encaminhado na manhã desta quinta-feira (12) para o Presídio Regional de Feira de Santana. Ele é acusado pelo homicídio de Bianca e tentativa de homicídio da outra criança que estava na varanda com ela. A pena de reclusão pode chegar a 20 anos.

O corpo de Bianca vai ser enterrado nesta quinta-feira, às 16h, no Cemitério São Jorge, em Feira de Santana.

Criança ferida
A amiga de Bianca, uma menina de 10 anos que ficou ferida no acidente recebeu alta no final da manhã desta quinta-feira.

De acordo com a assessoria do Hospital Estadual da Criança (HEC), a garota chegou à unidade hospitalar com leves escoriações e um trauma no braço esquerdo e foi submetida a exames.

O hospital ainda informou que a paciente retornará à unidade para acompanhamento ambulatorial.

FONTE: G1BA



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje