Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 14 de dezembro de 2019

Segurança

Operação da PM realiza apreensões e prisões em todo estado

12 de março de 2015 | 14h 07

A operação Hermes apreendeu armas, drogas, munições, veículos e prendeu 8 pessoas

Operação da PM realiza apreensões e prisões em todo estado
Com o objetivo de combater crimes contra instituições financeiras, a Operação Hermes apreendeu oito armas de fogo, nove quilos de drogas, 141 munições, prendeu oito pessoas em flagrante, recuperou três veículos, além de abordar 422 pessoas e 126 veículos em todas as regiões do estado da Bahia. A ação foi realizada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (12).
 
Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Polo Industrial) e a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias) apreenderam, em ação conjunta, quatros armas de fogo - duas metralhadoras (calibres 9mm e 45), um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 45 -, 7,5 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína, duas balanças de precisão e 100 munições (dos calibres 45, 38 e 12). 
 
Ainda na RMS, com o apoio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), da 32ª CIPM/Pojuca e de aeronave do Grupamento Aéreo (Graer), foram realizadas abordagens em pontos fixos e itinerantes. Policiais militares da Cipe Caatinga recuperaram um veículo roubado no norte do estado, e um Toyota Hilux SW4 roubado em Salvador foi localizado por equipes da Cipe Semiárido.
 
Prisões 
 
Durante o patrulhamento nas rodovias estaduais da região sul, a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv) prendeu Rogério Costa Longo com R$ 36 mil, em Itabuna. O suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto, seguia de Salvador para Ilhéus. Segundo o serviço de inteligência, Rogério estava em regime semiaberto e realizou ações contra instituições financeiras em 2011 e 2012, além de reunir indícios de que comandava o tráfico de drogas em Uruçuca.
 
No município de Piripá, três homens foram presos pela Cipe Sudoeste, portando duas pistolas com carregadores e um revólver, além de diversas munições e um binóculo de alta capacidade. O trio paulista é suspeito de estar na região para cometer um crime encomendado. A Operação Hermes continua em horários e datas estratégicas por tempo indeterminado.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje