Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 14 de dezembro de 2019

Segurança

Ampliação do Presídio será inaugurada em abril

12 de março de 2015 | 13h 51

Estado tem projeto para presídio feminino com 388 vagas e mais outro masculino

Ampliação do Presídio será inaugurada em abril
Nestor Duarte visitou presídio em Feira

O secretário estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, esteve no conjunto penal de Feira de Santana nesta quarta-feira (11), onde anunciou a construção de outros dois pavilhões. De acordo com ele, existe um projeto para construir um presídio feminino com 388 vagas e outro masculino com o mesmo número de vagas.

O secretário informou também que no dia 24 de abril o governador da Bahia, Rui Costa, deve vir a Feira de Santana para participar da solenidade de inauguração de mais 608 vagas no presídio e mais 104 vagas no mini-presídio. Com essa ampliação, segundo ele, o conjunto penal de Feira passará a ser o maior do Brasil, com 1.320 vagas.

“Viemos fazer uma visita a obra de ampliação do presídio de Feira. Já foram entregues 608 vagas e eu tenho uma tranquilidade grande de dizer que a obra está pronta e foi custeada pelo governo da Bahia. O objetivo é humanizar o sistema prisional e possibilitar a ressocialização. Aqui ao lado temos um projeto para construir um presídio feminino e outro masculino. São recursos do Governo Federal com recursos de contrapartida do governo da Bahia. Esses recursos já estão na conta da secretaria na Caixa Econômica e vamos ser autorizados a licitar essas obras. Espero que elas comessem no segundo semestre deste ano e deverão ter um prazo de dois anos para ficar pronta”, informou.

Sobre os agentes concursados, o secretário Nestor Duarte disse que espera, o mais rápido possível, dar posse aos convocados. “Depois de 16 anos sem fazer concurso, o governador Jaques Wagner fez o primeiro certame para agentes, em 2010. Em 2014 fizemos outro concurso, onde já estão todos convocados para iniciarem os testes de aptidão física e teste psicológico. Espero o mais rápido possível dar posse a essas pessoas”, ressaltou.

FONTE: Acorda Cidade



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje