Chamadas gratuitas por voz no WhatsApp já estão funcionando no Brasil - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Brasil

Chamadas gratuitas por voz no WhatsApp já estão funcionando no Brasil

12 de Março de 2015 | 10h 43
Chamadas gratuitas por voz no WhatsApp já estão funcionando no Brasil
Por enquanto, o recurso funciona apenas em celular com sistema Android
Após passar por teste, o recurso de chamadas de voz instalada no WhatsApp já está funcionando. Segundo a coluna 'Link', do site 'Estadão', o aplicativo já está enviando convites a alguns usuários fazerem ligações a outros contatos por voz do IP (VoIP), o mesmo sistema usado pelo Skype, por exemplo.
 
O recurso, que até o momento só está funcionando apenas em celulares Android, aparece apenas para usuários que estejam com o WhatsApp atualizado na versão 2.11.552 ou superior. Para ter acesso vá em Configurações -> Ajuda -> Sobre.
 
O aconselhável é baixar a ultima versão diretamente do site do WhatsApp(atualmente na versão 2.11.560). Em seguida, o usuário deve passar o arquivo Whatsapp.apk para o dispositivo e executá-lo diretamente do aparelho.Após instalar a versão atualizada (é preciso também liberar a instalação de apps de fontes desconhecidas em > Configurações > Segurança > Fontes Desconhecidas), é preciso reiniciar o aparelho e receber uma ligação de um usuário que já tenha o recurso funcionando.
 
Feito os procedimentos, a interface principal do app muda e passa a listar três colunas:  Ligações (com contatos que já realizaram ligações com o usuário), Conversas (com as trocas de mensagens em texto) e Contatos.

FONTE: Correio



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje