O Conquista decidirá vaga em casa, com a vantagem de poder empatar
Jogando em casa, o Bahia de Feira perdeu a chance de reverter a vantagem do Vitória da Conquista, de se classificar com dois empates. A partida no Joia da Princesa, na noite desta quarta-feira, acabou em 0 x 0. O próximo e decisivo confronto vai ser só no dia 22, em Vitória da Conquista.
O jogo começou movimentado, com o Bahia de Feira buscando o gol e o adversário jogando mais recuado, procurando sair nos contra-ataques. Mas a partida esfriou, porque antes dos 10 minutos teve que ser paralisada, devido ao apagamento de uma das torres de iluminação do Joia da Princesa.
Foi preciso esperar 15 minutos para ter novamente condições de luminosidade. Aí o Bode veio para cima, tendo boa oportunidade com Tatu, que chutou forte para uma defesa de Léo. O Tremendão esbarrava na boa marcação conquistense. O primeiro tempo seguiu neste ritmo até o final.
O segundo tempo começou com o Tremendão se atirando mais para a frente, enquanto o Bode, sempre chegando através das jogadas de contra-ataque. Numa destas – aos 25 minutos – o meia André Beleza roubou a bola e tocou para Carlinhos, livre, mas este chutou para fora. O Bode voltou a assustar com André Beleza, que em seguida acertou a trave, em chute de fora da área.
Com o encerramento sem gols, o Bahia de Feira chegou ao sexto empate no Campeonato Baiano.
Bahia de Feira x Vitória da Conquista
Local – Estádio Joia da Princesa
Horário – 22 horas
Renda – R$ 3.170 Público – 309 pagantes.
Arbitragem – Lucio José Silva Araújo, auxiliado por José Raimundo Dias Hora e José Carlos Oliveira.
Bahia de Feira – Leo, Wesley, Thiago Rangel, Correia e Klayton Maranhão; lima, Adriano (Danilo), Giovan (Wagner Alagoano)i e Peixoto; Fernando (Souza) e Marcelo Pano.
Técnico – Nadélio Rocha.
Vitória da Conquista - Viafara; Diego Aragão, Fernando Belém, Silvio e Mateus Leoni; Fausto, Maicon, Elivelton e André Beleza; Tatu e Carlinhos.
Técnico – Evandro Guimarães.