Inscrições para consultores do Sebrae são prorrogadas - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Brasil

Inscrições para consultores do Sebrae são prorrogadas

11 de Março de 2015 | 09h 40

Processo seletivo escolherá profissionais para atuarem em todo país

Inscrições para consultores do Sebrae são prorrogadas

Profissionais que desejam prestar serviço como consultores e instrutores do Sebrae terão mais alguns dias para se inscrever no processo seletivo número 01/2015. As insccrições foram prorrogadas até o dia 16 de março. Os aprovados vão fazer parte do banco de credenciados da instituição, que conta com mais de sete mil profissionais de áreas diversas, atuando em todo o país.

As inscrições devem ser feitas no site do Sebrae. As vagas são limitadas àqueles profissionais que possuem Pessoa Jurídica (PJ) e que já atuam na área de consultoria ou instrutoria. Podem participar do processo seletivo, sócios ou empregados das empresas das seguintes áreas de atuação: Recursos Humanos e Empreendedorismo; Educação; Serviços Financeiros e Contábeis; Comércio Exterior; Planejamento Empresarial; Gestão de Produção e Qualidade; Legislação Aplicada às Micro e Pequenas Empresas; Inovação; Desenvolvimento Territorial; Agronegócio; Associativismo e Cooperativismo; Desenvolvimento Setorial; Políticas Públicas; e Gestão Ambiental.

Após realização das inscrições, os interessados têm até o dia 17 de março para postar nos Correios toda documentação exigida no edital, comprovando sua habilitação. Na sequência, os candidatos são submetidos ao processo de avaliação, com aplicação de prova escrita e apresentação oral na sua área de atuação. A empresa de recrutamento selecionará os participantes aptos e os certificarão. Todos os selecionados passam por treinamento para se adaptar à metodologia do Sebrae.

Depois das fases do processo seletivo, os aprovados passam a integrar o banco de credenciados do Sistema de Gestão de Credenciados do Sebrae (SGC). Quando um cliente ou a própria instituição precisa de um consultor ou instrutor, o Sebrae recorre ao arquivo.

Os consultores são convidados para prestar serviço aos clientes por rodízio. Também são escolhidos de acordo com sua área de atuação e localização. Todo o processo é gerenciado automaticamente pelo SGC, que seleciona os consultores baseados nesses critérios. Os profissionais são remunerados por contratos de prestação de serviço, com base na quantidade de horas trabalhadas e segmento.

Segundo a coordenadora da Gestão de Credenciados do Sebrae, Ademilde Imperial, na Bahia já existem cerca de 650 credenciados, entre consultores e instrutores. Mas a sua expectativa é que o processo atraia um número grande de interessados para que o banco mantenha sempre um quadro qualificado e diversificado.



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje