Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 23 de outubro de 2019

Geral

Trabalhadores terceirizados protestam na Uefs

10 de março de 2015 | 16h 45

O atraso é referente ao pagamento do mês de fevereiro

Trabalhadores terceirizados protestam na Uefs
Reunidos na biblioteca, funcionários mostram cartazes de protesto (foto: Ed Santos)

Funcionários terceirizados de limpeza, jardinagem, telefonia, recepção e portaria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), estão paralisando os trabalhos de duas em duas horas nesta terça-feira (10), em protesto pelo atraso nos salários do mês de fevereiro.

“Estamos fazendo essa paralisação para que tomem providências. Já tivemos uma assembleia com o reitor e o vice-reitor da universidade e eles já esclareceram os motivos do atraso, só que não concordamos e os trabalhadores vão ficar mobilizados. Só retornamos quando o pagamento for feito. Se não tiver nenhuma decisão vamos partir para a justiça, mas ninguém volta a trabalhar sem dinheiro”, afirmou o presidente do Sindicato da Limpeza Pública e Terceirizados de Feira de Santana e região, Rosalvo Cerqueira.

A administração da Uefs divulgou uma nota para a imprensa onde afirma que o dinheiro está sendo repassado pelo governo do estado às empresas Creta e Staff, contratadas para os serviços terceirizados. Mas não informa quando o pagamento vai ocorrer, limitando-se a comentar que “a expectativa agora é que o pagamento dos salários seja normalizado”.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje