Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 17 de janeiro de 2020

Segurança

Policial militar ficará detido por oito dias em pelotão de Feira de Santana

09 de março de 2015 | 17h 00

O policial se apresentou espontaneamente à sede do pelotão

Policial militar ficará detido por oito dias em pelotão de Feira de Santana
Soldado cumpre sanção disciplinar

Desde a manhã de domingo (8) o soldado Brasileiro, diretor jurídico da Associação dos Policiais Militares (Aspra), está detido na sede do Pelotão de Guardas da 67ª Companhia Independente de Policia Militar, quartel responsável pela segurança das instalações do Conjunto Penal de Feira de Santana.

De acordo com o coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Brasileiro ficará detido por oito dias para cumprir a sanção disciplinar de detenção.

O policial se apresentou espontaneamente à sede do pelotão. Ele chegou acompanhado de colegas que consideram injusta a detenção. “Cabeça erguida, a luta continua”, disse Brasileiro ao chegar à sede.

“O irmão lutou apenas pelo que está escrito na camisa dele: Justiça e liberdade. Força, Brasileiro. Estamos com você”, disse um colega enquanto filmava o momento em que o soldado entrava na unidade.

Coronel Adelmário explica que a punição ocorreu por cometimento de transgressão disciplinar e que o policial teve assegurado o acesso ao direito de defesa.

“No ano passado houve uma reunião entre o então comandante geral, Coronel Castro, e todo o efetivo, em Feira de Santana. Naquela ocasião o coronel abriu espaço para as pessoas se manifestarem e o soldado Brasileiro se manifestou de modo desrespeitoso e indisciplinar com o oficial superior que se sentiu atingido pelas palavras dele e fez a comunicação. O comandante da companhia mandou apurar, ele teve todo direito de defesa e foi decidido pelo policial que apurou que havia culpabilidade”, disse o comandante do CPRL.

Segundo Adelmário Xavier o soldado infringiu o artigo 39, incisos I e VII, e o artigo 57, inciso VII, ambos da Lei 7.990/01, Estatuto dos Policiais Militares da Bahia.

FONTE: Acorda Cidade



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje