Preso desde abril, Argolo é aprovado na Uneb - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Preso desde abril, Argolo é aprovado na Uneb

19 de Janeiro de 2016 | 09h 07

Ex-deputado passou para Matemática, no campus de Alagoinhas

Preso desde abril, Argolo é aprovado na Uneb
Ex-deputado está preso desde abril no interior do Paraná

Preso desde abril no Paraná, o ex-deputado federal baiano Luiz Argolo (sem partido) foi aprovado para cursar Matemática na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no campus de Alagoinhas, seu reduto eleitoral. O nome do político está na lista de aprovados no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Argolo, que realizou as provas do Enem em outubro último, deve se matricular até o dia 26 de janeiro. Em entrevista para a Folha de São Paulo, o advogado do ex-deputado, Pedro Scavuzzi, disse ainda não ter conversado com o seu cliente sobre o assunto.

Ainda segundo o advogado, por se tratar de uma prisão preventiva, Argolo poderia pedir transferência de São José dos Pinhais, onde está detido, para um prisão na Bahia, a fim de fazer o curso, que tem aulas no turno matutino. Ele sairia para as aulas de manhã e voltaria à tarde para a cadeia.

Alagoinhas, porém, não possui penitenciária. Por isso, o ex-deputado teria que ficar detido em prisões próximas, como em Feira de Santana. Argolo não possui um diploma universitário, o que pode ajudar a reduzir a sua pena ao final do processo.

Investigado pela Operação Lava-Jato, Argolo foi condenado em novembro de 2015 a 11 anos e 11 meses de detenção por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além da reclusão, o ex-parlamentar do PP e SD terá que devolver aos cofres públicos o valor de R$ 1.474.422,00, que será corrigido monetariamente até o pagamento.

FONTE: A Tarde



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje