Proposta de shopping na Arena Fonte Nova não é permitida pelo PDDU de Salvador - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Proposta de shopping na Arena Fonte Nova não é permitida pelo PDDU de Salvador

09 de Março de 2015 | 10h 34
Proposta de shopping na Arena Fonte Nova não é permitida pelo PDDU de Salvador
Semana passada, foi divulgado que existiam planos de transformar estacionamento da Fonte Nova em um shopping de médio porte
A hipótese aventada na imprensa, de que a Arena Fonte Nova poderia construir um shopping center na área atualmente ocupada pelo estacionamento, é ilegal. Após consulta do Bahia Notícias, o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, assegurou que, pela atual Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e pela Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos) de Salvador, o limite para empreendimentos naquela região é de 3.500m², abaixo da expectativa para um shopping de médio porte, conforme divulgado no último sábado (28). 
 
“Hoje, não pode nenhum empreendimento de grande porte naquela área. O limite é de 3.500 m²”, garantiu o secretário. De acordo com informações veiculadas na imprensa, os estudos de viabilidade técnica e de mercado para a construção do shopping já teriam sido concluídos pelo consórcio que administra a arena, formado pelas construtoras Odebrecht e OAS. “Eles podem estar considerando a hipótese de alteração PDDU”, vislumbrou Pinheiro.

FONTE: Bahia Notícias



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje