Convocação dos excedentes da PM será anunciada pelo Governador - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Segurança

Convocação dos excedentes da PM será anunciada pelo Governador

07 de Março de 2015 | 09h 47

O Governador Rui Costa fará uma avaliação neste final de semana para anunciar os nomes

Convocação dos excedentes da PM será anunciada pelo Governador
Comissão formada por excedentes em reunião com o governo

Uma comissão formada por excedentes do concurso da Polícia Militar da Bahia realizado em 2012 esteve reunida com o secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, e o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde de sexta-feira (6).

Segundo o deputado, que se reuniu com o governador Rui Costa também na sexta-feira, uma resposta definitiva deve ser dada nos próximos dias pelo governador, que avaliará neste fim de semana a possibilidade de atender ao pleito dos excedentes representados na reunião pela comissão formada por Rafael Bruno, Vinicius Borges, Deivisson Nogueira, Thiago Rocha, Marcos Galiza e Nei Leão.

“O governador Rui deverá anunciar nos próximos dias a decisão final do número de convocados e da nossa parte temos feito o possível para que o estado possa alcançar o máximo de convocações, suprindo assim as necessidades que sempre estão presentes na segurança pública do nosso estado. Muita coisa melhorou, temos feito uma política de otimização, tirando inclusive policiais do quadro administrativo para as ruas, mas sempre estaremos buscando ampliação por melhoria e modernização na segurança pública da Bahia”, pontuou.

O Parlamentar destacou que a reunião foi extremamente tranquila e que a transparência tem norteado as conversas entre o Governo e os excedentes. Ele disse também a divulgação dos números de convocados está sendo vista com muita cautela.

“Agora estamos trabalhando com a perspectiva de fazer uma nova convocação que enfrenta um momento de dificuldade em virtude do quadro econômico tanto em nível de Brasil, quanto de Bahia. Apesar de o nosso estado estar entre os quatro melhores estados do Brasil, com melhor condição fiscal e econômica do ponto de vista do equilíbrio, há uma dificuldade financeira em fazer uma política mais agressiva ou de melhor expansão na contratação de novos quadros para o estado. As convocações serão feitas nessa levada acertada com o governo e com o próprio grupo que representa aqueles que esperam se tornar parte do quadro da PM do nosso Estado”, completou.

Além da Comissão dos Excedentes, acompanharam a reunião o superintendente de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Administração (Saeb) e representante da Governadoria Edmilson Pial.
 



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje