Preso suspeito de planejar assalto de empresário que foi baleado no centro da cidade - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Geral

Preso suspeito de planejar assalto de empresário que foi baleado no centro da cidade

06 de Março de 2015 | 15h 16

No veículo foi encontrada a arma usada na tentativa de latrocínio

Preso suspeito de planejar assalto de empresário que foi baleado no centro da cidade
Acusado foi preso pela DRFR

Já está preso um dos suspeitos de ter baleado o empresário Marinho Batista Silva, 50 anos, em uma tentativa de assalto no centro da cidade de Feira de Santana, por volta das 10h de quinta-feira (5).

O vigilante Diego Henrique Martins dos Reis, 25 anos, foi preso por volta das 21h de quinta-feira por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro.

O acusado, segundo a polícia, estava com mais dois homens em um veículo Pálio HMI-3510, licença de São Francisco do Conde. Eles surpreenderam a vítima, que tinha saído de sua empresa (MM Corretora de Motos, no bairro Pilão), em uma motocicleta branca, Honda. O fato aconteceu na Rua Cristovão Barreto, mas Marinho caiu na Filinto Marques Cerqueira, cruzamento com a Avenida Presidente Dutra.

O delegado André Ribeiro informou ao Acorda Cidade que a vítima publicou um anúncio de venda do veículo e como Diego tem uma moto igual e precisava trocar umas peças planejou o assalto. Eles aguardaram Marinho sair, mas a tentativa de levar a moto não deu certo. Os três fugiram após balearem o empresário, que foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde está internado e passou por cirurgia. Os tiros atingiram o rosto e o braço da vítima.

O carro usado no crime pertence ao avô de Diego e foi encontrado após a identificação precisa da placa anotada por testemunhas. No veículo foi encontrada a arma usada na tentativa de latrocínio, um revólver calibre 38, que pertence ao vigilante Diego. Em entrevista ao Acorda Cidade, o suspeito disse que queria levar apenas a moto e que não foi o autor dos disparos. A polícia continua em busca dos outros dois suspeitos.  

“Diego nega que atirou, mas sabemos que a arma é dele. Esse elemento é o autor intelectual do crime porque foi ele quem planejou toda a ação e chamou os outros elementos para praticar o roubo da motocicleta, e apreendemos também a arma. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana”, informou André Ribeiro.

O delegado confirmou a informação da filha da vítima de que Marinho estava com uma pessoa na moto a caminho de um escritório de advocacia.

FONTE: Acorda Cidade



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje