Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 23 de outubro de 2019

Bahia

Ronda Maria da Penha e caminhada marcam Dia Internacional da Mulher

06 de março de 2015 | 15h 13

Ações do governo estadual são para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Ronda Maria da Penha e caminhada marcam Dia Internacional da Mulher

O lançamento da Ronda Maria da Penha neste domingo (8), com a presença do governador Rui Costa, é uma das ações do governo estadual para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Durante o evento no Dique do Tororó, serão oferecidos diversos serviços gratuitos à população. A caminhada ‘Mulher, Saúde e Liberdade’, às 7h, também marca a data. Os eventos vão contar com a presença também da secretária de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, entre outras autoridades.

A partir das 9h, a população terá acesso aos serviços gratuitos, podendo doar sangue, aferir pressão arterial e peso, fazer exames de acuidade visual, e tratamentos de beleza – penteados, maquiagens e sorteios de produtos. As mulheres vão receber orientações sobre autonomia e saúde, nutrição, higiene bucal, dentre outros. Também haverá aulas de zumba e ritmos, espaço de recreação infantil, apresentações culturais, roda de capoeira e uma biblioteca móvel estará montada no local. 

Março Mulher 2015

Os 15 projetos classificados nos editais ‘Março Mulheres 2015’ também serão apresentados no domingo, três deles de Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMs) e doze da sociedade civil – entidades do movimento social, organizações não governamentais, associações e similares para apoio institucional técnico/financeiro a projetos sociais.

Por meio dos editais, a SPM disponibilizou 300 mil reais para projetos que serão realizados durante todo o mês de março, e que levam em consideração a seguinte diretriz: promover a autonomia das mulheres dos pontos de vista econômico e social para, consequentemente, possibilitar a igualdade de gênero e o exercício pleno da cidadania das mulheres.

“A realização da caminhada é fundamental, pois, é um momento de celebrar conquistas, como a aprovação do Projeto de Lei que torna o feminicídio crime hediondo, além de promover a atenção à saúde e à necessidade do empoderamento da mulher”, comentou a secretária Olívia Santana. 

O evento conta com o apoio de diversas secretarias do Governo da Bahia, como: Comunicação (Secom), Saúde (Sesab), Segurança Pública (SSP), Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Desenvolvimento Rural (SDR). Ainda do Estado, são parceiros a Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb), a Bahiagás, a Coelba e a Embasa. A Secretaria Municipal de Saúde, a Academia Alpha Fitness, o Instituto de Olhos Freitas e a Beleza Natural também são parceiros do evento comemorativo. 

Programação:

• 07h - Alongamento

• 07h30 - Início da caminhada

• 08h30 - Ato Oficial

• 09 às 10h – Aula de Zumba e Ritmos

• 09h às 13h – Serviços de saúde, beleza e lazer

• 10h às 11h – Roda de capoeira com mulheres

• 11h30 às 13h – Apresentação cultural - Banda Didá, DJ Carol Mansur



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje