Polo Digital da Biblioteca Municipal terá curso de formação educacional - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Polo Digital da Biblioteca Municipal terá curso de formação educacional

05 de Março de 2015 | 16h 29

O equipamento será inaugurado no dia 8 de abril

Polo Digital da Biblioteca Municipal terá curso de formação educacional
O espaço já está reservado, só à espera da chegada dos equipamentos. O Polo de Cultura Digital, que será implantado na Biblioteca Municipal Arnold Silva, vai contar com cursos de formação educacional e em tecnologia. A instalação do equipamento é uma iniciativa para atrair ainda mais o público para o espaço.
 
Serão ofertadas 60 vagas, com cursos de curta duração, duas vezes por semana. Os cursos serão ministrados nos três turnos, com aulas de segunda a sexta-feira. Seis estagiários, conhecidos como “facilitadores”, ficarão responsáveis pelas aulas e a certificação tem validade em todo território nacional.
 
As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira, 9, e seguem até o dia 31 de março. O ônibus Digital estará no estacionamento da Biblioteca Municipal, das 9h às 16h, para realizar o processo de inscrição e também apresentar os cursos que serão ofertados. Para efetuar a inscrição é necessário o RG e comprovante de residência com CEP. Menor de idade precisa da presença dos pais para assinar a ficha.
 
Os cursos oferecidos são: Inclusão Digital, que é a informática básica voltado para um público iniciante e a terceira idade; Games Educacionais, para as crianças e jovens; Educação para o trabalho, para o público que está a procura do primeiro emprego; e em parceria com a Microsoft os cursos de formação a Educadores e formação em tecnologia de ponta através da Academia Virtual Microsoft.
 
Os Polos de Cultura Digital são espaços disponibilizados pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa – FUNTITEC, com computadores e internet, disponibilizados para atender a Comunidade. O instituto Paramitas é responsável pela gestão do projeto.


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje