Juca Ferreira critica tentativa de impeachment e diz que golpe não passará - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Política

Juca Ferreira critica tentativa de impeachment e diz que golpe não passará

10 de Dezembro de 2015 | 17h 43
Juca Ferreira critica tentativa de impeachment e diz que golpe não passará
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, disse no Rio que boa parte da classe artística e da cultura está se posicionando contra a tentativa de impeachment Aquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, criticou a tentativa de grupos políticos em quebrar a ordem democrática, por meio de um processo de impeachment, e fez questão de negar a possibilidade, do que classificou como golpe, prosperar. Ele participou hoje (10) do quarto dia do encontro global Emergências, iniciativa do Ministério da Cultura para debater cultura, ativismo e política, no Rio.

“A gente está vivendo um momento de instabilidade. Acho que há um desejo, da parte de alguns, de quebrar a ordem democrática. Estão fazendo tudo à luz do dia, escancaradamente. A população brasileira está chocada com isso. Mas o golpe não passará”, disse o ministro, na Fundição Progresso, no centro da cidade, um dos locais que abriga os debates e apresentações.

Juca Ferreira disse ainda que boa parte da classe artística e da cultura está se posicionando contra a tentativa deimpeachment, mesmo os que não apoiam diretamente o governo.

“Já têm dois manifestos circulando, com grande quantidade de artistas, contra o golpe. A sociedade brasileira também está se posicionando. Não só os que defendem o governo. O número dos que defendem a democracia é muito maior do que os que defendem o governo e eu acho que essa ameaça de romper a ordem democrática no Brasil é muito ruim.”

Perguntado se uma possível mudança política no comando do Executivo, por meio de um impeachment, poderia atrapalhar os projetos da área cultural, o ministro fez questão de dizer que não trabalha com essa hipótese: “Não vai haver [impeachment]. Esse é um desejo irrealizável”.

O encontro Emergências ocorre em diversos locais da cidade, promovendo debates e apresentações artísticas. A programação completa pode ser acessada na página:www.emergencias.cultura.gov.br.

FONTE: Agência Brasil



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje