Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 05 de junho de 2020

Segurança

70 quilos de droga apreendidos em Salvador

04 de março de 2015 | 15h 41
70 quilos de droga apreendidos em Salvador
Uma operação conjunta dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) apreendeu, na segunda-feira (2), 70 quilos de drogas, entre maconha (55), cocaína (11) e crack (quatro), armazenados numa casa, na Rua Guimarães, bairro de Macaúbas, em Salvador.

No local, que funcionava clandestinamente como um laboratório de refino, os investigadores do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), do DHPP, apreenderam também uma pistola 380, uma submetralhadora 9 mm, 184 munições de diversos calibres, cinco balanças de precisão, seis facas, uma granada, um par de algemas, agendas com anotações do tráfico, 41 quilos de ácido bórico e material para refinar, prensar e embalar drogas. Tudo foi encaminhado à perícia. Mas o imóvel estava vazio e ninguém foi preso.

Segundo o delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), as armas apreendidas vão passar por exames periciais, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), para saber se já foram usadas em homicídios na região de Macaúbas. A polícia afirma que as investigações continuam em andamento para identificar e localizar a quadrilha responsável.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje