Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 21 de setembro de 2020

Segurança

Polícia Federal realiza operação contra tráfico em Porto Seguro

04 de março de 2015 | 14h 17

A ação teve apoio da Polícia Militar e fez prisões e apreensões

Polícia Federal realiza operação contra tráfico em Porto Seguro
Drogas, armas e munição apreendidas durante a operação

A Polícia Federal realizou na manhã de hoje (04) a operação CAMISA 11, de combate ao tráfico de entorpecentes no Sul da Bahia. Foram cumpridos 8 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, com a participação de cerca de 120 ( cento e vinte) policiais nas ações. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos cerca de 25 kg de cocaína, 15kg de maconha, material para beneficiamento de entorpecentes, balanças de precisão, além de terem sido desarticulados dois laboratórios de beneficiamento de entorpecentes.

Foram apreendidos também dois fuzis calibre 762, uma submetralhadora calibre 9 mm, 5 pistolas de calibre de uso restrito, além de farta munição calibre 762 e 45, 4 toucas ninjas e 6 coletes balísticos.

Os presos serão autuados por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito e lavagem de capitais.

A operação foi batizada com o nome de Camisa 11 por ter como líder um homem com o nome de Romário. O jogador de futebol homônimo fez fama com a camisa do mesmo número. O Romário traficante é o responsável pela distribuição de entorpecentes no distrito de Arraial D’Ajuda, no município de Porto Seguro.

Simultaneamente ao cumprimento dos mandados, foi preso em flagrante numa barreira policial um homem que teve apenas as iniciais (RNJ) divulgadas. Ele transportava cerca de 12 quilos de cocaína, além de dois revólveres calibre 38. Segundo a polícia, as armas seriam levadas para a quadrilha que foi alvo da operação.

A ação teve apoio da CAEMA (Companhia Especializada da Mata Atlântica), do serviço reservado de inteligência do 8º batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro e do GRAER (Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia).



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje