Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 21 de julho de 2019

Educação

Rui Costa quer famílias envolvidas na escola

03 de março de 2015 | 22h 00
Rui Costa quer famílias envolvidas na escola

Na primeira edição do programa ‘Diga Ai, Governador’, que vai ao ar nesta terça-feira (3), Rui Costa destaca a educação como prioridade do Governo da Bahia. Para ele, família e educação devem estar em sintonia, pois os familiares têm papel fundamental no desempenho do aluno em sala de aula. “O que eu quero é promover o casamento dessas duas instituições que são responsáveis pela educação do ser humano: a Família e a Escola!”, afirma o governador.

Clique aqui e ouça a primeira edição do Diga Aí, Governador! no blog do programa.


Entre as ações para melhorar a Educação na Bahia, Rui enfatiza a valorização dos dirigentes escolares e mudanças na forma de contratação de professores. “Quero realizar concurso público este ano”, pontua ao detalhar ainda a visita que já realizou em 22 escolas municipais e estaduais porque “a educação não acontece aqui no Centro Administrativo, na Secretaria da Educação. Ela acontece dentro da escola. Ela é materializada pelos professores, pelos alunos, pela comunidade escolar”.

Outro assunto desta primeira edição é a construção de estradas, que proporciona desenvolvimento nas cidades do interior da Bahia. “Toda vez que você leva uma estrada, leva segurança para a população, conforto à população para chegar e sair de sua cidade. E leva emprego também porque o comércio melhora, o fluxo de pessoas melhora, a cidade se desenvolve”.

O ouvinte pode participar do programa, enviando perguntas por meio do blog do ‘Diga Aí, Governador!’ e pelas redes sociais da Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom). As dúvidas serão respondidas por Rui Costa nas próximas edições. O programa ‘Diga Ai, Governador’ é produzido pela Secom, veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível no site e pelo telefone 0800-071-7328.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje