Sabemos que inserir uma atividade física na nossa rotina, traz muitos efeitos positivos para o organismo. Mexer o corpo todos os dias promove uma melhora na condição cardiovascular, fortalece o tônus muscular, protege as articulações, aumenta a imunidade; previne a obesidade, a hipertensão e o diabetes; e ainda melhora a autoestima. Mas, além de todos esses benefícios, a atividade física também pode ajudar a deixar mais saudável um dos órgãos mais importantes do corpo humano: a pele. Estudos mostram que a prática constante de exercícios aumenta o fluxo sanguíneo das células e acelera a oxigenação dos tecidos, o que acaba deixando a pele mais viçosa. Mexer o corpo ajuda na produção de colágeno, substância muito importante para deixar a pele saudável.
O colágeno é uma proteína produzida pelo nosso corpo, e que representa cerca de 30% das proteínas totais que compõe os tecidos humanos. Ela contribui para dar maior elasticidade e resistência, retardando o envelhecimento da pele. A proteína também é responsável por formar as fibras que dão suporte aos tecidos de músculos, tendões articulações e cartilagens. O colágeno também fortalece os ossos (evitando desgastes, contusões e dores), e impede o aparecimento de rugas, deixando a pele mais firme, saudável e bonita. Entre outros benefícios do colágeno, podemos destacar: fortalece unhas e cabelo; e combate a flacidez.
“O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo nosso organismo, mas, com o passar do tempo, o corpo vai diminuindo a sua produção. Geralmente, ocorre a partir dos 30 anos, a perda dessa substância começa a ser notada. Por isso que a prática de atividade física pode ser uma boa saída para repor o colágeno e trazer mais saúde para a pele”, explica Nilton Mendes, Coordenador Geral da Rede Alpha Fitness.
Os exercícios físicos, quando praticados de forma regular, na dose certa e bem orientados, trazem uma série de benefícios para a saúde da nossa pele. Exercícios aeróbicos, musculação e alongamentos são importantes em diversos aspectos. A atividade física aumenta ainda a produção de substâncias químicas, como o hormônio do crescimento e L-Glutamina que tem grande ação antienvelhecimento. Isso se deve principalmente à musculação. “O movimento durante os exercícios, promove uma constante renovação, fortalecimento e regeneração de estruturas que dão tonicidade para a pele, reduzindo o risco de flacidez ou o aparecimento de rugas. Isso porque o colágeno e a elastina são constantemente produzidos, assim a pele fica mais firme e elástica”, acrescenta o especialista.
A prática frequente de exercícios também ajuda a manter a saúde da pele através da diminuição dos níveis de cortisol, o chamado hormônio do estresse. Altos níveis de cortisol podem contribuir para o aparecimento da acne. Por isso a prática é interessante. “Há também maior produção de endorfinas, que são os opiáceos naturais do organismo. São produzidos pela hipófise e conferem a sensação de bem-estar, felicidade e euforia. O que acaba influenciando para o bem-estar geral e consequentemente afeta também a aparência da pele”, finaliza o coordenador da Rede Alpha Fitness.
Com um coquetel exclusivo para convidados, a DAG Brasil Salvador celebrou os seus cinco anos na noite do último dia 19, sexta-feira, no seu showroom localizado no Caminho das Árvores. O criador da marca, Dagson Sales, veio de São Paulo exclusivamente para o evento, recebendo arquitetos, decoradores, clientes, colaboradores e parceiros da marca. O buffet foi assinado pela chef Gleiciane Ramos e a música ficou a cargo de Danilo Moreno.
No dia 11 de junho, às margens do Rio Sena, famoso curso d' água que banha Paris, será palco da Festa de Yemanjá, tradicionalmente comemorada no dia 2 de fevereiro no Brasil. Essa é a primeira vez que a capital francesa recebe a celebração afro-brasileira, a ideia partiu do artista e produtor Tom Dantas da Bahia, presidente da Associação Odoyá Paris, promotora do evento. Segundo Tom, que reside em Paris há 17 anos, o objetivo é marcar a manifestação no calendário francês.
"No dia 2 de fevereiro deste ano comprei flores e levei até o Rio Sena, já que aqui não tem mar, para saudar a rainha do mar. Prometi que era um com a força de um milhão, e que nas próximas datas reuniria mais pessoas. Então decidi criar a Associação Odoyá Paris, que pretende divulgar e enaltecer a cultura afro-brasileira na França, mostrando a nossa musicalidade, dança, culinária, ancestralidade e religiosidade", disse.
O evento, que será aberto ao público, seguirá as tradições das religiões de matriz africana, iniciando pela manhã com uma cerimônia religiosa às margens do Rio Sena e encerrando à tarde com feijoada e música no Mineirinho Bar, tendo como atração musical o próprio anfitrião, Tom Dantas da Bahia. Para o cortejo, os participantes devem vestir as cores do orixá homenageado (branco e azul) e levar presentes biodegradáveis para lançar ao rio como oferenda. Flores brancas serão bem-vindas.
"Vai ter muita presença e pouco presente! Como forma de não poluir as águas, não aceitaremos objetos de vidro, plástico, metal, entre outros materiais que levam milhares de anos para se decompor. Durante o cortejo vamos pedir licença a Oxum, que é a rainha das águas doces, para nos conduzir a Yemanjá", disse o presidente da Associação.
Com recursos próprios, a Associação Odoyá Paris se encarrega de disseminar para a população francesa o protagonismo negro nas mais diversas áreas, promovendo conhecimentos e desmistificando preconceitos sobre a história do povo negro.
"Entende-se de cultura brasileira na França como bossa-nova e futebol. Muita gente não conhece sobre a cultura negra e baiana. Além da promoção da cultura afro-brasileira, queremos exaltar a nossa história, com palestras, aulas de português para filhos de brasileiros e franceses que se interessem, ateliês de culinária baiana, aulas de capoeira. É uma missão que carrego, como tantos outros carregaram, como Caymmi e Gil", finalizou Tom.
Sempre inovando, o Forró do Bongo, conhecido como o São Pedro mais top do Brasil, acaba de confirmar uma importante parceria com o Grupo Heineken, e, com isso, define a Devassa como a cerveja oficial. Além dela, quem for ao evento, no sábado, dia 01 de julho, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, a partir das 18 horas, terá também a opção de consumir a cerveja Heineken em todos os setores do evento. Vale lembrar que o espaço Backstage, que ficará localizado ao redor do palco, tem acesso à frente do palco e serviço open bar premium (a bebida ainda será definida). O Camarote All Inclusive terá um serviço que inclui whisky e vodka importados, Devassa, Heineken, refrigerante, água e um buffet completo. Já no Camarote Premium, o público terá direito a cerveja dobrada (Devassa e Heineken), ou seja, na compra de uma cerveja ganha outra. O Forró do Bongo contará com shows de Nattan, Léo Santana, Tierry e da dupla Iguinho & Lulinha. Os ingressos estão sendo vendidos online (https://www.
Fundada e dirigida pelo comunicador Ricardo Henrique, agência Canal In Comunicação Integrada chega ao seu quinto ano ampliando sua área de atuação
Com a ideia de aproximar mídia e sociedade de negócios e serviços; potencializar marca e imagem; além de gerenciamento de redes sociais e de crise, a agência baiana de comunicação integrada Canal In chega ao seu quinto ano de atuação. A empresa capitaneada pelo comunicador Ricardo Henrique se consolidou no mercado com atendimento nos mais diversos segmentos e celebra dia 18 de maio sua trajetória de sucesso com o lançamento de uma frente de acompanhamento internacional, mais um serviço disponível para os assessorados da agência.
Com foco em atendimento na Bahia, o Canal In ampliou sua cobertura comunicacional para outros estados da região nordeste, como Alagoas, Ceará e Sergipe, onde passou a atuar em parceria com profissionais locais, além de atendimento home e in loco na França e pontualmente no Panamá, país da América Central. Em seu case estão clientes dos mais variados gêneros e negócios como: VIII Festival Sabores de Itacaré, Instituto Gastronômico das Américas (IGA Salvador), Paris Delicatessen, Banda Motumbá, Rei do Pirão, Vestido de Palha Produções, DM Style, entre outros.
Seguindo uma tendência do mercado pós-pandemia, o Canal In mantém uma equipe formada por profissionais qualificados que se dividem em dois modus operandi de trabalho: no esquema home office, com um escritório montado em uma residência no bairro Rio Vermelho, e o atendimento presencial por demanda. Para o CEO da agência, Ricardo Henrique, esse modelo vem trazendo resultados positivos para a empresa.
"Esse modal nos dá, além de maior mobilidade e versatilidade no atendimento, como garante melhor qualidade de vida aos colaboradores, que, seguramente, reflete no dia a dia de trabalho e na produção. Além de reduzir custos para os parceiros comerciais”, disse.
Criada em maio de 2018, a agência tem atividade full time e atualmente conta com 4 colaboradores, abrangendo todas as demandas comerciais ligadas à comunicação: assessoria de imprensa, design, fotografia, planejamento, gerenciamento de conflito, redes sociais, comunicação visual e clipping. Além do prestígio dos seus assessorados, a agência é notável entre os jornalistas, formadores de opinião e influenciadores digitais.